Rede Novo Tempo de Comunicação

Atos 07

Reavivados por Sua Palavra


Por Rádio NT 02/08/2021 - 02h30
00:00
00:00
Volume
Velocidade

Oie. E aí, tudo bem com você? Já fez a sua leitura bíblica de hoje? É? Então, a leitura bíblica de ontem e leitura bíblica de hoje, falam de Estevão. E quem foi Estêvão, né? Os cristãos lembram-se muito de Estevão por ele ter sido um mártir da fé cristã (Atos 7:56). Na realidade, ele foi o primeiro mártir, após a ascensão do Senhor Jesus Cristo. Remonta-se a isto uns fatos que conhecemos pela tradição, de que Estevão seja, com quase certeza, um dos setenta escolhidos e enviados pelo Senhor naquele episódio narrado em Lucas 10:1-10, e que sempre acompanhou a Jesus, a partir do batismo de João  como outros mencionados em Atos 1:21-22.

Nós podemos concluir isso, devido ao fato de ele exercer dons atribuídos exclusivamente aos doze apóstolos e a estes homens. Logo, por causa da atividade cristã de Estevão havia homens que se colocavam contra ele. Não conseguiam derrotá-lo em nenhum tipo de discussão, pois estava cheio do Espírito Santo e da sabedoria espiritual. Então, contrataram homens perversos e desonestos para dizer mentiras sobre ele, levaram-no perante o conselho e o acusaram de blasfêmia contra Deus e contra Moisés. Por fim, seu ministério póstumo foi maior do que sua contribuição em vida. Já passou para pensar nisto?

E aqui nós já podemos tirar uma grande lição pra nossa vida, meu querido amigo ouvinte. Meu irmão, você não tem como imaginar a mensuração do tamanho que a cauda da sua influência pode atingir. Pode ser um crescimento positivamente absurdo, porém relevante! Tem noção? Não? Então, meu querido, pegue a sua Bíblia, e leia hoje Atos capítulo sete, que é um capítulo paradoxalmente muito triste e muito inspirador. A defesa de Estêvão traz um conteúdo muito proveitoso para o embasamento da nossa fé. E o relato da morte de Estêvão é curto mas profundamente poderoso para nos levar a uma reflexão sobre o valor da nossa fé. Por favor, a sua leitura nesse texto hoje, e amanhã a gente se encontra aqui de novo, nesse mesmo point, tá ok?