Rede Novo Tempo de Comunicação

Reavivados por Sua Palavra – Rádio

2º Coríntios 13

Reavivados por Sua Palavra


Por Rádio NT 07/10/2021 - 02h00
00:00
00:00
Volume
Velocidade

Que alegria, saber que nós temos não somente o privilégio de meditarmos juntos num mesmo capítulo da Bíblia promovido pra nós pelo projeto Reavivados Por Sua Palavra, mas que também nessa jornada concluímos hoje mais um livro da Bíblia, que é 2º Coríntios, né. E aí, você tem sido fiel na sua obrigação de ler diariamente a Palavra de Deus?

Sabe, meu amigo, na fidelidade, o fingimento não é necessário. Já na infidelidade, o fingimento é indispensável. Quanto mais o leitor aproxima-se do fim de 2º Coríntios, mais pode perceber o quanto Paulo estava preocupado com aquela gente. O apóstolo queria que os corintos fossem fiéis a Deus. E ele sabia que a falsidade rondava às portas, para ser facilmente discipulada. Aquele grande pastor tinha consciência do perigo que um cristão corre de ser um crente fingido que acomoda sua infidelidade dentro de uma capa de hipocrisia.

Não há como não haver formas no cristianismo. Mas quando o que tem formato passa a ser exageradamente valorizado, torna-se num formalismo doentio, onde a formalidade externa esconde o oco interno. E na falsidade evangélica, somos tentados a pensar e agir assim: “Pode ser que eu não consiga ler a Bíblia, pode ser que eu não consiga fazer o culto, nem mesmo orar, mas se eu me vestir descentemente, espalhar sorrisos e disser alguns améns, estarei redimido na comunidade dos crentes”, o que seria um baita dum engano. Agora, por outro lado, O testemunho da harmonia de uma igreja unida tem um poder de impacto muito grande sobre o mundo porque torna-se a própria demonstração da presença de Deus na Terra.

Portanto, devemos re-estudar, muitas vezes, esses conselhos apostólicos sobre como termos um perfil comunitário assim. Como diz o verso onze da leitura de hoje, “procurem aperfeiçoar-se, exortem-se mutuamente, tenham um só pensamento (2º Coríntios 13:11)”, sendo sempre fiéis. Porque vale a pena. Paulo nos lembra, em 2º Coríntios, sobre o poder e sobre a motivação encontrados nas promessas de Deus. Ele também compartilha com a gente mais promessas que nos trazem esperança nos tempos de necessidade. Um abraço, Valdeci Jr.