Rede Novo Tempo de Comunicação

2º Coríntios 10

Reavivados por Sua Palavra


Por Rádio NT 04/10/2021 - 02h00
00:00
00:00
Volume
Velocidade

Eu quero saudar a você com a paz do nosso Senhor Jesus Cristo, e dizer que considero um privilégio muito grande poder estar aqui para que juntos nós possamos meditar nas Escrituras Sagradas.

Há alguns dias, estamos falando sobre generosidade. Nós vimos também que um coração generoso e convertido ao Senhor, se doa à causa do Senhor. E quando a gente compromete assim o tempo, os esforços e até o bolso, com a obra de Cristo, seja ajudando um filho de Deus, seja ajudando uma casa de Deus, na realidade a gente ta comprometendo é o próprio coração, e isso é muito bom.

Aqui em segunda coríntios dez até no verso seis por exemplo, você vê que Paulo sabia muito bem, que os coríntios estavam em grave perigo de se afastar do evangelho, e nesse capitulo então, você vê a preocupação de Paulo, de que o cristão precisa expressar a lealdade que ele tem a Cristo, quando expressa lealdade ao que representa a Cristo aqui na terra. E quando a gente vai pra essa instancia, a oferta deixa de ser uma questão de voluntariado e passa a ser uma questão de compromisso e fidelidade. Só Deus mesmo pra trabalhar no coração do ser humano a ponto de a pessoa se tornar altruísta assim. Mas é possível.

Você pode pedir isso pra ele, em oração e alcançar esse nível. O importante é que você não deixe de ajudar o próximo e também de investir na pregação do evangelho. Mas, o mais importante de tudo, é você incluir, na adoração, o ato da sua entrega total, de tudo que você tem e é, completamente, ao Senhor. Ao adorá-Lo hoje lendo 1Coríntios 10, você vai ver Paulo utilizando armas espirituais para dar um exemplo digno de imitação. E o resumo desse capítulo é: Deus espera armar-nos para o ministério, com Seu poderoso armamento.

Com Paulo, estamos sempre em alerta por algum coração que Satanás bloqueou contra a verdade. Buscando o louvor de Deus sobre nosso serviço, nós nos tornaremos verdadeiros soldados da cruz. Um abraço, Valdeci Jr.