Rede Novo Tempo de Comunicação

2º Coríntios 07

Reavivados por Sua Palavra


Por Rádio NT 01/10/2021 - 02h00
00:00
00:00
Volume
Velocidade

Muito bem, meu querido amigo, você que é interessado na Palavra de Deus, seja muito bem-vindo ao #rpsp.

Você já sentiu remorso? E arrependimento? Acha que é a mesma coisa? Não é não. A leitura bíblica de hoje fala de uma tristeza boa, que é a “tristeza segundo Deus”. Segundo a Bíblia, o bom desta tristeza é o fato de ela trazer o arrependimento, e não o remorso. O arrependimento é sadio. O remorso é venenoso. Todos nós somos capazes de nos sentirmos culpados, quando violamos a lei de Deus escrita nos nossos corações.

Uns lidam com a culpa como Pedro lidou, e dela se livram, ficando curados. Outros preferem agir como Judas, sendo assassinados pela própria culpa. E qual é a saída? Se confessarmos os nossos pecados, Jesus é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça. Esta é uma oportunidade que todos têm. Tanto o arrependimento quanto o remorso lidam com sentimento de culpa.

O primeiro redime, o segundo destrói. O primeiro é um profundo senso moral que se entristece com o que é imoral. O segundo é simplesmente o medo das consequências dos atos maus. O princípio fundamental do cristianismo é o arrependimento. Para sermos mais exatos, temos que admitir que uma pessoa por si mesma não pode arrepender-se por escolha própria.

O arrependimento é um dom de Deus. Nós precisamos pedir a Deus que instale no nosso coração o verdadeiro arrependimento. Como a gente leu antes de ontem, todos nós devemos comparecer perante o tribunal de Cristo, para que cada um receba de acordo com as obras praticadas por meio do corpo, quer sejam boas, quer sejam más. Mas se você estiver com Jesus, não há o que temer, porque se alguém está em Cristo, é nova criação criatura.

Você pode permanecer nEle lendo 2º Coríntios sete, que nos fala sobre o afeto do apóstolo para com os membros da igreja, o missionário Tito e a alegria de Paulo em poder confiar nos membros da igreja. E que Deus lhe abençoe. Um abraço, Valdeci Jr.