Rede Novo Tempo de Comunicação

2º Coríntios 05

Reavivados por Sua Palavra


Por Rádio NT 29/09/2021 - 02h00
00:00
00:00
Volume
Velocidade

E aí, tudo bem com você? Animado no projeto #rpsp? Meu amigo, sabe aqueles versos clássicos da Bíblia, que a gente consegue lembrar deles com facilidade? É. Aqueles versículos que muita gente sabe de cor, tipo, o senhor é o meu pastor e nada me faltará, jesus chorou, etc?

Então, é o seguinte, eu vou citar alguns desses versos aqui pra você agora, certo? Porque, geralmente, esses versículos celebres assim, eles são bem bonitos, não são? Então ouça bem. O primeiro que eu trouxe pra você aqui diz assim, ó: “O amor de Cristo nos constrange”. Bonito, não é? Um outro versículo bem conhecido que eu trouxe também aqui é esse aqui, ó: “Pois todos nós devemos comparecer perante o tribunal de Cristo, para que cada um receba de acordo com as obras praticadas por meio do corpo, quer sejam boas quer sejam más”. Sabe onde é que está isso na Bíblia? Antes da resposta, outro verso pra você aqui.

Escute bem: “Porque se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!”. Gostou? Então veja se você gosta desse outro aqui: “Deus em Cristo estava reconciliando consigo o mundo, não levando em conta os pecados dos homens, e nos confiou a mensagem da reconciliação. Portanto, somos embaixadores de Cristo, como se Deus estivesse fazendo o seu apelo por nosso intermédio”. Lindo, náo é mesmo? Ta na Bíblia, amigo ouvinte. Sabe onde? Isso mesmo!

Na leitura de hoje, tem esses e muitos outros. Pra não perder nenhum deles, você precisa ler 2º Corintios 5, que nos ensina que aceitar toda a obra de Cristo em nosso favor muda nossa aparência em todos os aspectos. Porque. É porque daí o plano de Deus vai estar guiando as escolhas que a gente fizer. E daí, como escreveu John McVay, “aprenderemos a valorizar a nós e a outros ao pé de uma antiga, rude cruz”.

Por favor, ao ler o capítulo de hoje, pergunte a si mesmo se o seu foco está nas coisas visíveis ou invisíveis. Um abraço,  Valdeci Jr.