Rede Novo Tempo de Comunicação

2º Coríntios 04

Reavivados por Sua Palavra


Por Rádio NT 28/09/2021 - 02h00
00:00
00:00
Volume
Velocidade

Muito bem, meu amigo dessa rádio maravilhosa, que toca a voz da esperança aos nossos corações, hoje aqui no programa Reavivados, o plano é que o nosso capítulo do dia seja o quarto capítulo de segunda aos coríntios. Tá certo? 2coríntios capítulo quatro.

Você já leu hoje, esse capítulo na sua Bíblia? Se você leu, que lições você tirou, que podem ser aplicadas na nossa vida? Hum? Agora, se você não leu, deixa eu dizer uma coisa aqui pra você. Com a minha Bíblia aberta aqui em 2º Coríntios quatro, eu tiro assim pelo menos três grandes lições pra nossa vida, sabia? É. Você quer saber que lições são essas? Bom a primeira delas vem da descrição aí nos versos um a seis, de como é que Paulo cumpria seu ministério com tanta fidelidade. Exemplo pra nós, não acha?

Meu amigo, com certeza Deus confiou um ministério a você. O ministério de você ser uma bênção para as pessoas que de alguma forma direta ou indiretamente são ou podem ser influenciadas por você. E aí, você está cumprindo fielmente esse ministério? Não fique com medo. Porque é aqui que entra a segunda lição. O poder de Paulo, de acordo com os versos sete a quinze, vinha somente de Deus.

Deus pode capacitar-lhe para ser uma bênção, meu querido. E mesmo que dificuldades vierem, todas as aflições têm um desígnio, assim nos ensina o final de 2º Coríntios quatro, terceira lição que eu destaco aqui. Paulo nos lembra que o ministério com frequência produz dor e sofrimento. Mas, ao fim, produzirá maior recompensa do que jamais poderíamos ter imaginado. Eu já conheci muita gente que exercia liderança cristã linda e maravilhosa, e daí quando as dificuldades vieram resolveram não ficar sofrendo o desgaste, mas então delimitar-se a ser apenas adorador fiel. Daí, sabe o que vem em seguida?

A apostasia. 2º Coríntios 4 nos apresenta salvaguardas contra isso. Se você usa seus dons para ministrar a outros, provavelmente vai querer meditar nesses princípios para o ministério, e fazer uso deles. O que você acha? Um abraço, Valdeci Jr.