Rede Novo Tempo de Comunicação

1º Coríntios 12

Reavivados por Sua Palavra


Por Rádio NT 20/09/2021 - 02h30
00:00
00:00
Volume
Velocidade

Meu querido amigo ouvinte, o capítulo de hoje, 1Coríntios 12, é fantástico! Nele, você pode ver como podemos experimentar uma bela harmonia para a construção do corpo de Cristo através dos nossos dons! Os dons são habilidades especiais dadas por Deus aos membros. Eu vou lhe dar uns exemplos aqui de alguns dos principais dons. Profecia – Receber e comunicar alguma mensagem imediata de Deus ao seu povo através de um pronunciamento divinamente ungido. Serviço – Identificar as necessidades não atendidas relacionadas com uma tarefa relacionada com a obra de Deus e fazer uso dos recursos disponíveis para atender a estas necessidades e alcançar os alvos desejados. Ensino – Comunicar informações relevantes para a saúde e o ministério do corpo de Cristo e para seus membros de tal maneira que outros aprendam.

Dádivas – Contribuir com recursos materiais para a obra do Senhor com liberalidade e contentamento. Misericórdia – Sentir genuína empatia e compaixão por indivíduos, tanto cristãos como não-cristãos, que sofrem graves problemas emocionais, mentais ou físicos e traduzir esta compaixão em atos feitos com alegria que reflitam o amor de Cristo e aliviem o sofrimento. Fé – Discernir com extraordinária confiança a vontade e os propósitos de Deus para o futuro de Sua obra. E vários outros… Uma pessoa pode receber um ou mais dons; vai depender da decisão do Espírito Santo: “Mas um só e o mesmo Espírito realiza todas estas coisas, distribuindo-as, como lhe apraz, a cada um, individualmente”. 1 Coríntios 12:11.

Porém, o cristão não deve se preocupar com a quantidade dos dons, mas sim em desenvolver aquele(s) que tem. A saúde da igreja requer a atuação apropriada dos dons que o Espírito Santo concedeu a cada membro. Todos precisamos dedicar-nos à descoberta e utilização de nossos dons, apreciando aqueles que Deus concedeu a outros. Unidade na diversidade! A Natureza rejeita uniformidade. Dificilmente duas folhas serão totalmente iguais. E a variedade delas contribui para a perfeição da árvore como um todo. E assim é a igreja, lindamente composta de diferentes partes! Que Deus seja louvado! Um abraço, Valdeci Jr.