Rede Novo Tempo de Comunicação

Reavivados por Sua Palavra – Rádio

1º Coríntios 09

Reavivados por Sua Palavra


Por Rádio NT 17/09/2021 - 02h30
00:00
00:00
Volume
Velocidade

Muito bem, muito bem, estamos aqui mais uma vez para juntos meditarmos sobre o capítulo bíblico do dia, que, no caso de hoje, é 1Coríntios nove, de acordo com a proposta do projeto Reavivados Por Sua Palavra, né. E o que temos em 1Corintios 9? O que podemos aprender desse capítulo? Meu amigo, os cristãos que verdadeiramente procuram se preparar para receber o selo de Deus, simbolizado pelo sábado, quando chega um sábado, não irão, por exemplo, ligar a televisão ou recorrer às redes sociais, para acompanhar um evento esportivo ou um acontecimento político. Mas, ao mesmo tempo, temos consciência de que, enquanto estamos procurando somente adorar ao Senhor em seu santo dia, muita coisa grande com portes gigantescos do mundo esportivo e do mundo político devem estar acontecendo. Nao assistimos jogos ao sábado porque erguemos nossos olhos para um prisma incomparavelmente mais importante, da adoração a Deus.

Mas temos consciência de que todos os que se envolverão com coisas seculares no sábado também são alvos do amor de Deus, gente que Ele quer salvar. E quando lembro dos esportes, faço minhas as palavras do apóstolo Paulo, quando ele diz o seguinte: “Vocês sabem que numa corrida, embora todos os corredores tomem parte, somente um ganha o prêmio. Portanto, corram de tal maneira que ganhem o prêmio. Todo atleta que está treinando aguenta exercícios duros porque quer receber uma coroa de folhas de louro, uma coroa que, aliás, não dura muito. Mas nós queremos receber uma coroa que dura para sempre. Por isso corro direto para a linha final.

Também sou como um lutador de boxe que não perde nenhum golpe. Eu trato o meu corpo duramente e o obrigo a ser completamente controlado para que, depois de ter chamado outros para entrarem na luta, eu mesmo não venha a ser eliminado dela”, são palavras de Paulo nesse capítulo de hoje. E olha, esse exercício espiritual, ao qual ele se refere, deve ser o nosso maior esporte, ok, amigo ouvinte. Exercite-se, lendo hoje 1Coríntios 9, e fique forte no Senhor! Um abraço, Valdeci Jr.