Rede Novo Tempo de Comunicação

1º Coríntios 06

Reavivados por Sua Palavra


Por Rádio NT 14/09/2021 - 02h30
00:00
00:00
Volume
Velocidade

Meu amigo, aí em primeira aos Coríntios capítulo seis, na primeira parte do capítulo, Paulo tratou de litígios judiciais entre os membros. Os crentes estavam nos tribunais, litigiando uns contra os outros perante juízes pagãos. E Paulo escreve aconselhando. A pureza da igreja deveria ser preservada, erradicando-se as contendas entre os irmãos. Aqueles casos, aparentemente, eram civis, porque os cristãos não tinham poder com casos criminais. Os judeus tinham permissão das autoridades romanas para julgar os casos civis, e Paulo queria que essa prática fosse transferida a Corinto.

Mas o que ele queria mesmo não era resolver as pendências, mas sim, que elas não existissem. Daí, na segunda metade de 1Coríntios 6, Paulo não esconde o fato de que, em plena igreja, eles estavam tendo o problema da imoralidade. E ele dá uma dura nos crentes aí, por causa disso. Chama todo mundo pro respeito. Pros limites da sexualidade e dos relacionamentos. É, meu amigo, já naquele tempo, Paulo tratou de defender o matrimônio e a família, e colocou que se a igreja tiver problemas com isso, deve haver até disciplina. Paulo aqui coloca muito bem claramente, a visão equilibrada que a gente deve ter, sobre a nossa sexualidade e sobre o nosso corpo. Eu peço que você leia todo ao capítulo, mas eu vou ler só um pedaço aqui pra você ver só o significado desse equilíbrio. “Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de si mesmos?

Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o seu próprio corpo”. Como? Como é que a gente faz isso. Aí eh onde Paulo entra a importância de você fazer a sua leitura bíblica, amigo ouvinte. Peça essa pureza pra Deus, em oração e meditação na leitura da Sua palavra, que é o conteúdo mais puro do universo que você pode pôr pra dentro da sua mente. E assim, você vai estar cada vez mais longe do perigo da imoralidade. Tá certo? Um abraço, Valdeci Jr.