Rede Novo Tempo de Comunicação

Um passo de fé

Lições da Bíblia


Por Rádio NT 19/09/2020 - 02h30
00:00
00:00
Volume
Velocidade

VERSO PARA MEMORIZAR: “Tenham entre vocês o mesmo modo de pensar de Cristo Jesus, que, mesmo existindo na forma de Deus, não considerou o ser igual a Deus algo que deveria ser retido a qualquer custo. Pelo contrário, Ele Se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-Se semelhante aos seres humanos” (Fp 2:5-7, NAA).


Leituras da semana: Fp 2:5-11; Mt 4:18-20; At 9:3-6, 10-20; Jo 21:15-19; 1Jo 3:16-18


■ Sábado à tarde, 19 de setembro Ano Bíblico: Joel

Abandonar as glórias do Céu, a adoração dos anjos e a comunhão do Pai foi um sacrifício inimaginável. No entanto, Jesus veio a este mundo de sofrimento e morte para revelar o caráter de amor do Pai, reconquistar o afeto do ser humano e resgatar toda a humanidade. “O preço de nossa redenção jamais poderá ser avaliado enquanto os remidos não estiverem com o Redentor diante o trono de Deus. Quando estivermos deslumbrados com as glórias do lar eterno, então nos lembraremos de que Jesus abandonou tudo isso por nós, que Ele não apenas Se tornou um exilado das cortes celestiais, mas também enfrentou por nós o risco da derrota e eterna perdição. Nesse momento, lançaremos nossas coroas aos Seus pés, entoando o cântico: ‘Digno é o Cordeiro que foi morto de receber o poder, e riqueza, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e louvor’” (Ap 5:12; Ellen G. White, O Desejado de Todas as Nações, p. 131).

O sacrifício que Jesus fez pela nossa salvação foi incalculável. Obedecer à Sua orientação, aceitar Seu comando e nos unirmos a Ele para alcançar pessoas perdidas exigem sacrifício. Embora nosso sacrifício não se compare ao Dele, ganhar pessoas também é um salto de fé. Saímos da zona de conforto e seguimos para o desconhecido. O Senhor nos chama a fazer sacrifícios, mas as alegrias que Ele oferece são muito maiores.