Rede Novo Tempo de Comunicação

Lições da Bíblia Rádio

Possibilidades ilimitadas

Lições da Bíblia


Por Rádio NT 01/08/2020 - 02h30
00:00
00:00
Volume
Velocidade

VERSO PARA MEMORIZAR: “Mas um só e o mesmo Espírito realiza todas estas coisas, distribuindo-as, como Lhe apraz, a cada um, individualmente” (1Co 12:11).

■ Sábado à tarde, 1o de agosto Ano Bíblico: Is 34-37

Deus nos chama a testemunhar Dele (At 1:8; Is 43:10). Testemunhar não é um dom espiritual especial que apenas algumas poucas pessoas possuem. É o chamado divino de cada cristão. A Bíblia utiliza diferentes expressões para descrever nosso chamado diante de Deus. Devemos ser “a luz do mundo”, “embaixadores em nome de Cristo” e um “sacerdócio real” (Mt 5:14; 2Co 5:20; 1Pe 2:9).

O mesmo Deus que nos chama para testemunhar e para servir nos habilita para a tarefa. Ele concede dons espirituais a cada cristão. Deus não chama os habilitados, que se sentem autossuficientes, mas transforma e habilita aqueles a quem chama. Assim como Ele dá salvação gratuitamente a todos os que creem, também lhes concede Seus dons gratuitamente. Quando nos consagramos a Deus e dedicamos nossa vida ao Seu serviço, nossas possibilidades de servir são infinitas.

“Não pode haver limite à utilidade de uma pessoa que, pondo de parte o próprio eu, oferece margem à atuação do Espírito Santo em seu coração e vive uma vida inteiramente consagrada a Deus” (Ellen G. White, A Ciência do Bom Viver, p. 159). Na lição desta semana, estudaremos nossas possibilidades ilimitadas de serviço mediante o dom do Espírito Santo.