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O apelo final de Deus

Lições da Bíblia


Por Rádio NT 17/09/2020 - 02h30
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8. Leia Apocalipse 14:8; 17:3-6; 18:1-4. O que aprendemos sobre a Babilônia espiritual nesses versos? Assinale a alternativa correta:

A. ( ) Ela se tornou santa, pura e alva como a neve.

B. ( ) Ela se prostituiu com os reis e nações da Terra.

No Apocalipse, o termo “Babilônia” representa um falso sistema religioso fundamentado em obras humanas, tradições de homens e falsas doutrinas. Esse termo exalta o ser humano e sua justiça própria acima de Jesus e de Sua vida sem pecado. Coloca os mandamentos de mestres religiosos acima dos mandamentos de Deus. Babilônia era o centro da idolatria, da adoração ao Sol e do falso ensino da imortalidade da alma. Esse falso sistema religioso sutilmente integrou muitas das práticas religiosas da Babilônia antiga em seu culto. A mensagem de Deus para os últimos dias deste planeta agonizante é a verdade de Jesus e de Sua justiça. Ela ecoa o apelo do Céu: “Caiu! Caiu a grande Babilônia […]. Retirai-vos dela, povo Meu” (Ap 18:2, 4). Deus levantou a Igreja Adventista do Sétimo Dia para exaltar a mensagem de Cristo em toda a sua plenitude. Exaltar Jesus é exaltar tudo o que Ele ensinou. É proclamar Aquele que é “o caminho, e a verdade, e a vida” (Jo 14:6). É expor os erros de Babilônia em contraste com as verdades de Cristo.

Leia Apocalipse 14:7, 9-11. Quais distintos objetos de adoração foram destacados nesses versos? __________________________________________ __________________________________________


Apocalipse 14 descreve dois atos diferentes de adoração – a adoração ao Criador e a adoração à besta. Esses dois atos de adoração se con- centram no dia de adoração de Deus, o verdadeiro sábado, e um sábado substituto ou falso. O sábado representa o descanso, a certeza e a segurança que temos em Cristo, nosso Criador, Redentor e Rei vindouro. O dia falso representa um substituto humano e falsificado, fundamentado na razão humana e em decretos feitos pelo ser humano.


Leia Apocalipse 14:12. O que esse texto revela, especialmente no contexto dos versos anteriores? Como a Lei e a graça são reveladas nesse texto? Por que elas são dois aspectos inseparáveis do evangelho?