Rede Novo Tempo de Comunicação

Lições da Bíblia Rádio

Estudo adicional

Lições da Bíblia


Por Rádio NT 03/04/2020 - 02h30
00:00
00:00
Volume
Velocidade

Textos de Ellen G. White: O Grande Conflito, p. 593-602 (“Nossa Única Salvaguarda”); O Desejado de Todas as Nações, p. 662-680 (“Não se Turbe o Vosso Coração”).

“Em Sua Palavra, Deus conferiu aos homens o conhecimento necessário para a salvação. As Santas Escrituras devem ser aceitas como revelação autorizada e infalível de Sua vontade. Elas são a norma do caráter, o revelador das doutrinas, a pedra de toque da experiência religiosa” (Ellen G. White, O Grande Conflito, p. 9).

Muitos morreram por defender e permanecer fiéis à Palavra. O Dr. Rowland Taylor, inglês, ministro de paróquia, resistiu à imposição da missa católica durante o reinado de Maria Sanguinária (1553 a 1558) em sua paróquia de Hadley, na Inglaterra.

Depois de ser expulso da igreja e ridicularizado por sua adesão às Escrituras, ele apelou pessoalmente ao bispo de Winchester, o Lorde Chanceler da Inglaterra, mas este o mandou para a prisão e, por fim, o enviou para a fogueira.

Pouco antes de sua morte, em 1555, ele disse: “Bom povo! Eu lhes ensinei apenas a santa Palavra de Deus e as lições que tirei de Seu livro abençoado, a Bíblia Sagrada. Eu vim aqui neste dia para selá-la com meu sangue” (John Foxe, The New Foxe’s Book of Martyrs [O Novo Livro dos Mártires de Foxe], reescrito e atualizado por Harold J. Chadwick. North Brunswick, Nova Jersey: Bridge-Logos Publishers, 1997, p. 193). O Dr. Taylor foi ouvido repetindo o Salmo 51 pouco antes de morrer.

Perguntas para consideração

1. As profecias cumpridas confirmam a origem divina da Bíblia? Elas fortalecem nossa fé?

2. Por que é tão poderosa a evidência de Jesus como o Messias?

3. Jesus e os apóstolos demonstraram fé inabalável na fidedignidade e autoridade divinas da Palavra. Muitas vezes Jesus Se referiu às Escrituras e disse que elas deviam ser “cumpridas” (Mt 26:54, 56; Mc 14:49; Lc 4:21; Jo 13:18; Jo 17:12). Assim, se Cristo levou tão a sério as Escrituras (no Seu caso, o Antigo Testamento), especialmente em termos de profecias sendo cumpridas, qual deveria ser a nossa atitude diante da Bíblia?