Rede Novo Tempo de Comunicação

Lições da Bíblia Rádio

Compreensão mais plena da verdade

Lições da Bíblia


Por Rádio NT 16/09/2020 - 02h30
00:00
00:00
Volume
Velocidade

A mensagem do Apocalipse para os últimos dias apresenta Jesus na plenitude de Sua graça salvífica para a humanidade (Ap 14:6). É um solene apelo a “temer” ou reverenciar a Deus em tudo o que fazemos – a respeitar Seus mandamentos e obedecer à Sua Lei à luz do juízo de Deus (Ap 14:7). “Temer a Deus” tem a ver com o que pensamos. É um apelo a viver para agradar ao Senhor e colocá-Lo em primeiro lugar em todos os nossos pensamentos. É uma atitude de obediência que nos leva a viver piedosamente (Pv 3:7; At 9:31; 1Pe 2:17). Essa mensagem também nos convida a “dar glória” a Deus, o que se relaciona com o que fazemos em todos os aspectos da nossa vida.

6. Leia Eclesiastes 12:13, 14 e 1 Coríntios 6:19, 20. O que significa temer a Deus e dar-Lhe glória? Assinale a alternativa correta:

A. ( ) Obedecer aos Seus mandamentos.

B. ( ) Ter medo de Deus, pois Ele pode nos destruir.


Nesta época de irresponsabilidade moral, em que milhões de pessoas sentem que não devem prestar contas a ninguém senão a si mesmas, a mensagem da hora do juízo nos lembra de que somos responsáveis por nossas ações. Existe uma relação entre a atitude de reverência a Deus, a obediência a Ele e o juízo. A obediência é fruto do relacionamento salvífico com Jesus. Somente Sua justiça é boa o suficiente para julgar e, em Sua justiça, estamos seguros. Por meio dela, vivemos para glorificar Seu nome em tudo o que fazemos.

7. Leia Apocalipse 14:7; 4:11; Gênesis 2:1-3 e Êxodo 20:8-11. Qual é a base da verdadeira adoração a Deus e como o sábado reflete esse entendimento? _______________________________________________________


Satanás atacou o sábado porque sabe que esse dia é o centro da adoração. O sábado exalta Cristo como Criador e apela a todos em todos os lugares a adorar “Aquele que fez o Céu, e a Terra” (Ap 14:7). O sábado fala com relevância nesta era de evolucionismo e nos convida a adorar o Cristo
que nos criou e nos dá uma percepção do nosso valor Nele.


O sábado nos lembra do Criador, o único digno de adoração. Devemos dedicar um sé timo da vida, a cada semana, para nos lembrarmos Dele. Há mandamento mais importante do que esse?