Compartilhando a Palavra
Lições da Bíblia
Por 13/08/2020 - 02h30

Boas notícias devem ser compartilhadas. Pense nos momentos em que você se alegrou com boas-novas: o casamento, o nascimento do filho, um novo emprego ou a compra de um carro ou casa. Você ficou tão empolgado que mal podia esperar para contar a notícia!
É maravilhoso compartilhar nossa alegria, mas a melhor notícia em todo o Universo é a história de Jesus. Quando descobrimos novas ideias em Sua Palavra sobre a salvação em Cristo, nosso coração transborda de alegria e desejamos contar aos outros. Quando as autoridades religiosas tentaram interromper a pregação dos apóstolos, Pedro declarou: “Nós não podemos deixar de falar das coisas que vimos e ouvimos” (At 4:20).
“No momento em que uma pessoa aceita Cristo, em seu coração nasce um desejo de apresentar aos outros o precioso Amigo que encontrou em
Jesus Cristo; a verdade salvadora e santificadora não pode ficar escondida em seu coração. Se estivermos revestidos da justiça de Cristo e cheios da alegria que Seu Espírito produz, será impossível nos contermos” (Ellen G. White, Caminho a Cristo, p. 78).
Em Romanos 1:14-16, Paulo escreveu: “Sou devedor tanto a gregos como a bárbaros, tanto a sábios como a ignorantes; por isso, quanto está em mim, estou pronto a anunciar o evangelho também a vós outros, em Roma. Pois não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego”.
O apóstolo Paulo nunca se cansou de contar sua história de conversão. Seu coração transbordava de alegria em Jesus. Para ele, boas notícias deviam ser compartilhadas, e ele não podia ficar calado.
6. Quais princípios vitais Isaías 50:4, Eclesiastes 3:1 e 2 Timóteo 4:2 revelam sobre a ação de compartilhar a Palavra de Deus? __________________________________________ ___________________________
Ao entregarmos a vida a Cristo e a Seu serviço, Ele abrirá as portas para que falemos em momento oportuno àqueles cujo coração Ele tem aberto. Em todo o nosso testemunho, devemos ter em mente três princípios bíblicos: o que dizemos, como dizemos e quando dizemos.
Com quais pessoas você entra em contato diariamente? Como você pode dar um melhor testemunho para elas?