Rede Novo Tempo de Comunicação

A mensagem do Apocalipse para o tempo do fim

Lições da Bíblia


Por Rádio NT 15/09/2020 - 02h30
00:00
00:00
Volume
Velocidade

O epicentro do Apocalipse é o capítulo 14, de suma importância para o povo de Deus nos últimos dias da História. Ele revela a mensagem de Deus para os últimos dias. Essa mensagem do tempo do fim é crucial para os fiéis e para toda a humanidade.

4. Qual simbolismo foi usado em Apocalipse 14:14-20 para retratar o retorno de nosso Senhor? Assinale a alternativa correta: A. ( ) A colheita de grãos e de uva. B. ( ) Quatro cavaleiros com uma missão de destruição.
A ceifa é usada na Bíblia para simbolizar o retorno de Cristo (Mt 13:3743; Mc 4:29). Em Apocalipse 14, a ceifa de grãos maduros representa a redenção dos justos, e a colheita de uvas maduras representa a destruição dos ímpios. Apocalipse 14:6-12 contém uma mensagem urgente para os últimos dias, que prepara as pessoas para a ceifa da Terra.

5. Qual é a essência da mensagem de Apocalipse 14:6, 7? Como esses versos nos ajudam a entender quem somos como Adventistas do Sétimo Dia? __________________________________________ ______________________________

A primeira mensagem angélica em Apocalipse 14 apela à geração do
século 21 que anseia por um propósito na vida. Ela apresenta o evangelho da graça de Deus que concede perdão a todos. Ela nos limpa da culpa do pecado e nos dá poder para ser vencedores. Essa mensagem apresenta o fundamento para toda valorização própria, considerando o fato de que Cristo nos criou e nos redimiu. Ela destaca que, um dia, toda a injustiça acabará no juízo final de Deus. Essa é uma notícia maravilhosa porque revela que a injustiça não durará para sempre.


“Em sentido especial foram os Adventistas do Sétimo Dia postos no mundo como ata laias e portadores de luz. A eles foi confiada a última mensagem de advertência a um mundo a perecer. Sobre eles incide maravilhosa luz da Palavra de Deus. Foi confiada a eles uma obra da mais solene importância: a proclamação da primeira, segunda e terceira mensagens angélicas. Nenhuma obra há de tão grande importância. Não de vem eles permitir que nenhuma outra coisa lhes absorva a atenção” (Ellen. G. White, Evangelismo , p. 119, 120). Como podemos levar essas palavras a sério, na esfera indi vidual e coletiva?