Rede Novo Tempo de Comunicação

Lições da Bíblia Rádio

A criação: Gênesis como fundamento (parte 2)

Lições da Bíblia


Por Rádio NT 23/05/2020 - 02h30
00:00
00:00
Volume
Velocidade

VERSO PARA MEMORIZAR: “Os céus proclamam a glória de Deus, e o fi rmamento anuncia as obras das Suas mãos” (Sl 19:1).
Leituras da semana: Jó 26:7-10; Gn 1; 2; 5; 11; 1Cr 1:18-27; Mt 19:4, 5; Jo 1:1-3

Sábado, 23 de maio Ano Bíblico: Ed 4-6 Muitos pensadores importantes foram inspirados pelas Escrituras a investigar o mundo criado por Deus. Como resultado, nasceu a ciência moderna. Johannes Kepler, Isaac Newton, John Ray, Robert Boyle e outros grandes cientistas acreditavam que seu trabalho revelava ainda mais sobre a criação das mãos de Deus.

Contudo, após a Revolução Francesa, a ciência do século 19 passou de uma cosmovisão teísta para uma cosmovisão fundamentada no naturalismo e no materialismo, frequentemente sem nenhum espaço para o sobrenatural. Essas ideias filosóficas foram popularizadas por Charles Darwin, em seu livro A Origem das Espécies (1859). Desde essa época, a ciência tem se distanciado cada vez mais de seu fundamento bíblico, resultando em uma reinterpretação radical da história do Gênesis.

Será que a Bíblia ensina uma visão antiquada e não científica da cosmologia? O relato bíblico simplesmente teria sido obtido das nações pagãs vizinhas? A Bíblia foi condicionada culturalmente por seu tempo e lugar, ou sua natureza inspirada nos eleva a uma visão das origens que é completa em sua estrutura divina?

Esses são alguns assuntos que estudaremos na lição desta semana.