Rede Novo Tempo de Comunicação

legenda

Rede Novo Tempo de Comunicação

Ataque suicida mata 51 no Iraque


Por marciobasso 17/08/2010 - 11h03

Um ataque suicida matou pelo menos 51 pessoas e deixou mais de cem feridas em um centro de recrutamento do Exército iraquiano em Bagdá na manhã de hoje, 17 de agosto, segundo o Ministério da Defesa do país.
O ataque alvejou instalações militares no bairro de Baab al-Muatham, no coração da capital iraquiana, no momento em que os recrutas faziam fila e aguardavam ser atendidos do lado de fora do edifício. A área fica próxima de uma das principais estações rodoviárias da cidade e tem muito movimento no início da manhã.
Agências de notícias dizem que quatro hospitais de Bagdá confirmaram ter recebido vítimas, entre as quais estariam policiais e soldados que faziam a proteção do centro de recrutamento. No passado, foram inúmeros os registros de ataques deste tipo no Iraque. A violência tem como finalidade dissuadir potenciais recrutas de entrar para as Forças Armadas iraquianas.
O incidente vem no momento em que os Estados Unidos trabalham em um cronograma para pôr fim às operações de combate no Iraque até o fim deste mês. As tropas serão retiradas até o fim do ano que vem.
Fonte: BBC Brasil