Rede Novo Tempo de Comunicação

legenda

Rede Novo Tempo de Comunicação

Aproxima-se a "era de ouro" da computação de bolso


Por marciobasso 08/06/2010 - 04h38


Para felicidade das empresas que trabalham com dispositivos móveis, uma pesquisa, apresentada durante a Conversational Marketing Summit, em Nova York, revela que estamos cada vez mais próximos da “era de ouro” da computação de bolso.
Mary Meeker, analista do banco Morgan Stanley, afirma que o mercado mobile está crescendo de forma surpreendentemente acelerada, e que o nível de inovações no setor tem acontecido com uma intensidade jamais vista antes.
Entre os diversos dados apresentados por Meeker, um dos mais interessantes é a projeção de que em dois anos o número de smartphones ultrapasse o total de computadores pessoais (PCs) e também de aparelhos móveis sem conexão à web, destaca o site Giga Om.
Assim, 2012 seria um grande marco para a propaganda e o comércio em dispositivos móveis. Vale lembrar que só no último ano o uso de aplicativos e navegadores para smartphones praticamente dobrou.
Além disso, de acordo com o site Channel Register, o Morgan Stanley apresentou também dados relacionados ao uso da rede 3G. Os EUA e o Japão são os países com o uso mais intenso: são 123 milhões de usuários norte-americanos, e quase 100 milhões de japoneses.
Com informações do Terra