Rede Novo Tempo de Comunicação

legenda

Rede Novo Tempo de Comunicação

Aproxima-se a “era de ouro” da computação de bolso

Conversational Marketing Summit, em Nova York, revela que estamos cada vez mais próximos da “era de ouro” da computação de bolso.


Por admin 17/06/2010 - 04h15


Para felicidade das empresas que trabalham com dispositivos móveis, uma pesquisa, apresentada durante a Conversational Marketing Summit, em Nova York, revela que estamos cada vez mais próximos da “era de ouro” da computação de bolso.
Mary Meeker, analista do banco Morgan Stanley, afirma que o mercado mobile está crescendo de forma surpreendentemente acelerada, e que o nível de inovações no setor tem acontecido com uma intensidade jamais vista antes.
Entre os diversos dados apresentados por Meeker, um dos mais interessantes é a projeção de que em dois anos o número de smartphones ultrapasse o total de computadores pessoais (PCs) e também de aparelhos móveis sem conexão à web, destaca o site Giga Om.
Assim, 2012 seria um grande marco para a propaganda e o comércio em dispositivos móveis. Vale lembrar que só no último ano o uso de aplicativos e navegadores para smartphones praticamente dobrou.
Além disso, de acordo com o site Channel Register, o Morgan Stanley apresentou também dados relacionados ao uso da rede 3G. Os EUA e o Japão são os países com o uso mais intenso: são 123 milhões de usuários norte-americanos, e quase 100 milhões de japoneses.
Com informações do Terra