Rede Novo Tempo de Comunicação

legenda

Rede Novo Tempo de Comunicação

Após consulta médica, grávida vai para casa e dá à luz sozinha durante o banho


Por marciobasso 04/04/2012 - 10h17

Uma dona de casa de Jaboticabal (cidade a 342 km de São Paulo) deu à luz enquanto tomava banho na tarde desta segunda-feira (2). Maria Elisabete Barros Reis, 29, que estava no nono mês de gravidez, teve a filha Emily cerca de 40 minutos após passar por uma consulta médica no Hospital e Maternidade Santa Isabel.
Segundo a família dela, o médico a mandou para casa porque achou que “não estava na hora de o bebê nascer”. “Ele disse que não era para se preocupar porque ela só tinha dois dedos de dilatação”, afirma o vendedor Diogo Barros, 24, irmão da dona de casa.
Ao chegar em casa, Elisabete, de acordo com o irmão, começou a sentir dores e decidiu tomar um banho antes de retornar ao hospital. “No banho, ela entrou em trabalho de parto e começou a gritar. Depois de arrombar a porta, minha mãe deu de cara com minha irmã sentada no chão e segurando o bebê. Aí chamamos o Resgate, que cortou o cordão umbilical e a levou para o hospital”, afirma.
O vendedor fala que a irmã, que deixou a maternidade na tarde desta terça-feira (3), está bem, mas assustada com a situação. Ela só vai se manifestar sobre o assunto, de acordo com o irmão, após se informar sobre seus direitos. “Ela esperou quatro horas para ser atendida. Podiam pelo menos ter deixado sob observação, porque ela já sentia algumas dores”, diz Diogo.
Procurado pela reportagem do UOL para se manifestar sobre o assunto, o hospital informou que não vai fazer comentários.
Fonte: http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2012/04/03/apos-passar-por-consulta-medica-gravida-vai-para-casa-e-da-a-luz-sozinha-durante-o-banho.htm