Rede Novo Tempo de Comunicação

Levítico 22

Reavivados por Sua Palavra


Por Rádio NT 05/05/2022 - 02h00
00:00
00:00
Volume
Velocidade

Olá meu querido irmão em Cristo e meu querido amigo ouvinte dessa rede de rádios maravilhosas que tocam a voz da esperança, que são as rádios novo tempo, tudo bem com você? Eu espero que sim. Você tem se reavivado espiritualmente? É? Que bom! Ou não? 

Bom, eu estou aqui pra convidar você a ser, junto comigo, um estudante diário do livro de Deus, pra que assim, juntos, nós possamos ficar cada vez mais Reavivados Por sua Palavra. Você sabe como, não sabe? Juntando-se a milhões de pessoas que participam desse projeto, de lermos a cada dia o mesmo capítulo, e ainda compartilham o que aprenderam. 

Por exemplo, eu estou aqui, também, para compartilhar com você o que eu aprendi com o teólogo Martin Hanna sobre Levítico 22. De acordo com esse professor associado no seminário teológico da universidade Andrews, quando Levítico 22 descreve como as ofertas poderiam ficar profanadas pelos sacerdotes (1-9) e não-sacerdotes (10-16), quando descreve a imperfeição (17-24), a força (18-19, 29), os incrédulos (25), o abuso de animais (26 -28) e a desobediência (29-30), na realidade está narrando uma descrição que “destaca a santidade de Deus que libertou Israel da escravidão para torná-los santos (31-33)”. 

“Portanto, Deus apela repetidamente a Israel: ‘Sede santos; porque eu sou santo’ (Lv 11:44, 45; 19: 2; 20: 7, 26; 21: 8). Isso indica que o padrão de santidade é tão alto quanto Deus é, e que a única fonte de santidade é Deus. Mesmo anjos e humanos sem pecado caíram da santidade em que Deus os criou – não por causa de qualquer falha na criação de Deus, mas pela rejeição de Deus”. 

Você entende, meu querido amigo ouvinte, como isso tem tudo a ver com a gente? Pense bem: “Deus nos atrai novamente através de Pedro: ‘Seja santo; porque eu sou santo’ (1Pe 1:16). Podemos responder a esse apelo recebendo a santidade de Deus através de Jesus. Como Pedro escreve: ‘À medida que se aproximam dele, a pedra viva — rejeitada pelos homens, mas escolhida por Deus e preciosa para ele — vocês também estão sendo utilizados como pedras vivas na edificação de uma casa espiritual para serem sacerdócio santo, oferecendo sacrifícios espirituais aceitáveis a Deus, por meio de Jesus Cristo’. (1Pe 2:4-5 NVI). Deste modo, homens e mulheres tornam-se ‘um sacerdócio real’ e ‘uma nação santa’ (1Pe 2:9)”. Percebe? Você é cristão? Então você é sacerdote! E qual é o sentido de participar de um sacerdócio? É abençoar outras pessoas! Então eu vou dizer a você como é que você pode abençoar muitas outras pessoas. Escute bem. Primeiro, você lê Levítico 22, hoje, em oração, na sua Bíblia. Depois, você acessa novotempo.com/programa/reavivadosporsuapalavraradio ou novotempo.com/radio ; ou então você procura no Google Reavivados Por Sua Palavra Rádio Novo Tempo e daí entra no site. E ali, você vai achar esse áudio aqui que você está ouvindo. Daí, sabe o quê que você faz? Você baixa esse áudio, e manda pra todos os seus contatos, grupos, listas de transmissão, e posta em todos os seus perfis. Porque é compartilhando sobre o amor de Deus que ficamos mais Reavivados Por Sua Palavra. Amém?