Rede Novo Tempo de Comunicação

Termine o quadro

Tempo de Refletir


Por Rádio NT 14/10/2021 - 03h30
00:00
00:00
Volume
Velocidade

Mateus 7:21 – Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus.

Jesus se interessa profundamente pela influência que exercemos sobre os outros. Seu cuidado maior é que não exponhamos outros a um nível medíocre de discipulado, honrando-o com palavras e ao mesmo tempo dirigindo nossa própria vida.

O enfoque do texto bíblico de hoje é a contradição entre o que dizemos e o que somos. É possível chamar Jesus de “Senhor” e não permitir que Ele seja Senhor de nossa vida?

Olhe para a igreja através dos tempos. Olhe para si mesmo! O segredo da produção de bons frutos no cristianismo autêntico é: “mas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus”.

Conta-se uma interessante história acerca de Leonardo da Vinci. Um dia ele começou um novo quadro. Escolheu o assunto, determinou a perspectiva, fez o esboço, aplicou as cores e desenvolveu o pano de fundo. Então, por razão desconhecida, ele parou, estando a pintura ainda inacabada. Chamando um de seus alunos, da Vinci pediu-lhe que a terminasse. O aluno ficou apavorado. Como terminar um quadro de um dos maiores mestres da pintura? Protestou sua incapacidade para uma tarefa tão desafiadora. O grande artista, porém, silenciou-o, dizendo: “O que eu fiz não o inspira a dar o melhor que você tem?”

Na verdade, é essa a pergunta que Jesus nos faz hoje. Ele começou a pintar o seu quadro há dois mil anos. Sua vida, mensagem, morte e ressurreição e presença viva deram início à grande pintura da redenção do mundo. Ele nos deixou a tarefa de terminar o quadro. Mas há uma diferença. Da Vinci deixou o aluno sozinho. Jesus jamais nos abandonaria. Ele nos providencia as cores e sussurra ao nosso ouvido Sua visão guiadora em cada traço incerto de nosso pincel.

Que áreas, que circunstâncias, relacionamentos na vida de você que me ouve agora, precisam ser levados à obediência total da vontade de Deus? Você tem permitido que Jesus seja, realmente, o Senhor de sua vida?

Permitir que a vontade de Deus aconteça em nossa vida é um dos maiores desafios do cristão. Queremos independência. Queremos fazer as coisas do nosso jeito. Temos medo de que a vontade de Deus seja diferente da nossa vontade.

Não precisamos temer. Jesus fará em nossa vida sempre o melhor. A vontade dEle irá nos surpreender! Basta permitirmos!

Reflita sobre isso no dia de hoje e ore comigo agora:

Grande Deus e Pai: através desta oração queremos entregar tudo o que temos e o que somos em Tuas mãos. Por favor, não queremos viver uma religião de palavras ou de aparências. Queremos um verdadeiro relacionamento Contigo. Seja o Senhor de nossa vida! Em nome de Jesus, amém!