Colapso na saúde: “Não adianta mais procurar hospital”, diz Zé Otávio
HCB tem 9 pacientes na fila da UTI e 67 internados com covid. Prefeitura faz fiscalização para garantir isolamento de quem se recupera em casa.
Jornal NT Sul
Por Daniel Nunes 02/06/2021 - 13h26
Cerca de 50 servidores públicos iniciam hoje uma ação pelos bairros de Cachoeira do Sul para fiscalização do cumprimento do isolamento por pacientes positivados para coronavírus. Atualmente, 1.400 pessoas estão em monitoramento na cidade, seja por testar positivo ou por ser contactante com positivado. Em caso de verificação de que o paciente não está cumprindo o isolamento, será preenchido o termo de constatação de monitoramento e lavrada ocorrência baseada no art. 268 do Código Penal – infringir determinação do Poder Público destinada a impedir propagação de doença contagiosa.
Durante esta manhã, em ato em frente ao Paço Municipal, o prefeito José Otávio Germano falou aos servidores encarregados da operação. “Não é uma situação de brincadeira, o positivado não pode sair, ele não pode ir ao mercado, precisa levar a sério o isolamento”, afirmou o prefeito, complementando que não deseja prejudicar o trabalho de ninguém mas que os índices de contaminação precisam diminuir. Nesta manhã, o HCB informou que está atendendo 33 pacientes em UTI e 34 em enfermaria. Além disso, 9 pessoas esperam leito em UTI e 12 cachoeirenses já foram transferidos para outras cidades.
Últimos posts
-
Agências FGTAS/Sine retomam agendamento de seguro-desemprego
05/07/2021
-
Petrobras anuncia aumento na gasolina, no diesel e gás de cozinha
05/07/2021
-
Medicamentos têm aumento de até 10.000% nos preços durante pandemia
05/07/2021
-
Eduardo Leite veta projeto que instituiria educação domiciliar no RS
05/07/2021