Ezequiel 08
Reavivados por Sua Palavra
Por Rádio NT 30/12/2020 - 02h30

Olá meu querido amigo ouvinte desta rede de rádios maravilhosas que tocam a voz da esperança, que são as rádios novo tempo, ou também se você está ouvindo esse áudio por algum aplicativo em seu dispositivo eletrônico, tudo bem com você? Como é que têm sido esses dias pra você? Fáceis, ou difíceis? Você tem orado e lutado para estar cada vez mais longe do pecado? Eu pergunto isso, porque, pra falar a verdade, né, tem gente que goossstttaaa de brincar com o pecado, sempre no pensamento de que, quando quiser voltar, vai conseguir.
E diante disso, é bem provável que surja a pergunta. Será que, nesse lance de brincar com o pecado, é possível que alguém vá longe demais, a ponto de não ter mais como voltar? O capítulo de leitura bíblica de hoje, Ezequiel 8, traz a visão das abominações pecaminosas de Jerusalém, da seguinte forma. Nos primeiros quatro versos temos uma introdução, na qual Ezequiel recebe uma visão em Jerusalém. Nos versículos 5-6, ele vê a imagem dos ciúmes. Nos versos 7-12, tem as câmaras com ídolos pintados. Nos versos 13-14 aparecem as mulheres corando num ritual idólatra ao falso deus chamado Tamuz e no verso quinze vemos os adoradores voltados para o Sol. O capítulo termina com uma descrição da ira de Deus por causa da idolatria deles. Então, como você pôde ver, esse capítulo apresenta a idolatria num aumento crescente em quatro práticas diferentes.
Quatro era um número que tinha que ver com totalidade. Ou seja. Podemos ver nesse texto uma expressão de que o pecado tinha crescido em sua força máxima. Ao ponto de que o último verso deixa claro que aqueles pecadores tinham ido realmente longe demais. Não brinque com o pecado, amigo ouvinte, porque pode ser sim, que haja um ponto inalcançável, sem retorno. Aproveite a oportunidade que você tem hoje de ficar reavivado, lendo Ezequiel 8. Dedique-se à oração, peça que o Espírito Santo lhe dê poder para vencer o pecado, e faça você também a sua parte para evitar pecar.