Rede Novo Tempo de Comunicação

Ofereça o melhor

Tempo de Refletir


Por Rádio NT 26/05/2020 - 05h00
00:00
00:00
Volume
Velocidade


Provérbios 18:16 “O presente que o homem faz alarga-lhe o caminho e leva-o perante os grandes”.

Oferecer um presente a uma autoridade ou receber um presente, se você estiver numa posição de influência, pode ser malvisto. O suborno é um mecanismo imoral que se usa para conseguir favores e até comprar consciências. Evidentemente, o texto bíblico não está se referindo a esse tipo de presente.

Nas terras bíblicas, nunca se falava com uma autoridade real sem entregar-lhe um presente. Isso era símbolo de respeito. Seria temerário aproximar-se de uma pessoa com investidura de rei sem levar-lhe nada.

Façamos agora a transferência de tudo isso para Deus. Cada vez que nos aproximarmos dEle, devemos fazê-lo numa atitude de respeito e submissão. O maior presente que Ele espera de Suas criaturas é um coração disposto a adorá-Lo. Qualquer outra coisa que você ofereça é apenas expressão do que o coração está sentindo.

Existem dois extremos perigosos. Por um lado, acreditar que é possível comprar os favores divinos com ouro ou prata. Por outro, achar que a Deus não importa a atitude com a qual você se aproxima dEle.

No tempo de Malaquias, as pessoas pensavam dessa maneira. Por isso, Deus lhes disse: “O filho honra o pai, e o servo, ao seu senhor. Se Eu sou pai, onde está a Minha honra? E, se Eu sou Senhor, onde está o respeito para comigo? … Quando trazeis animal cego para o sacrificardes, não é isso mal? E, quando trazeis o coxo ou o enfermo, não é isso mal? Ora, apresenta-o ao teu governador; acaso, terá ele agrado em ti e te será favorável? – diz o Senhor dos Exércitos” (Ml 1:6 e 8).

Que tipo de presente está você oferecendo a Deus? Com que tipo de atitude O procura? Um coração humilde e disposto a obedecer seus conselhos nunca será desapontado. Jesus está sempre disposto a ouvir a oração sincera de Seus filhos.

Você já pensou que seu corpo é o templo do Espírito Santo? E se é com o corpo que você serve a seu Senhor, não seria o momento de rever a maneira como você cuida dele? Faça isso, porque “o presente que o homem faz alarga-lhe o caminho e leva-o perante os grandes”.

Vamos orar?

Quero oferecer, Senhor, a Ti, não apenas o meu corpo, mas a minha mente, o meu coração, a minha vida, de forma completa. Toma conta de todas as coisas, Pai. Em nome de Jesus, amém!