Morre no HCB homem de 74 anos com suspeita de covid-19
Vítima foi um idoso, de 74 anos, que estava em estado gravíssimo. Ele tinha outras doenças. Investigação epidemiológica aguarda resultados de exames.
Jornal NT Sul
Por Daniel Nunes 29/03/2020 - 20h06
Conforme boletim divulgado pela Prefeitura de Cachoeira do Sul no fim da tarde deste domingo (29), o município registrou hoje a segunda morte suspeita de coronavírus. A vítima foi um idoso, de 74 anos, que estava internado no Hospital de Caridade e Beneficência em estado gravíssimo. Ele tinha outras doenças. O Laboratório Central do Rio Grande do Sul (Lacen) analisa as amostras, mas o resultado deve demorar alguns dias para ser divulgado.
Permanece hospitalizado no HCB paciente do sexo masculino, de 84 anos, com Síndrome Respiratória Aguda Grave. No sábado morreu uma idosa, de 90 anos, também com suspeita de covid-19.
Prevenção
Cachoeira do Sul tem até o momento apenas um caso confirmado de covid-19. Todos os demais casos são suspeitos. As autoridades de saúde do município alertam para medidas de prevenção.
“As medidas preventivas mais eficazes para reduzir a capacidade de contágio do novo coronavírus são: “etiqueta respiratória”; higienização, com água e sabão ou álcool gel a 70%, frequente das mãos; distanciamento social; isolamento domiciliar dos sintomáticos respiratórios, e de todos que residam no mesmo endereço, por 14 dias; e uso dos EPIs (equipamentos de proteção individual) pelos profissionais de saúde”, destaca boletim epidemiológico deste domingo.