Rede Novo Tempo de Comunicação

Jó 40

Reavivados por Sua Palavra


Por Rádio NT 04/05/2020 - 02h00
00:00
00:00
Volume
Velocidade

O quê que eu vou te dizer, é uma expressão que a gente usa muitas vezes em que nos vemos impotentes diante de alguma situação, num é mesmo? No capítulo de leitura bíblica de hoje, que é Jó capítulo quarenta, o Senhor Deus termina de dar a primeira grande questionada dele a Jó, daí a partir do verso três você tem a resposta de Jó ao Senhor.

Mas é uma resposta que só dura três versículos, e não tem mais o que dizer. É uma resposta humilde, a qual nem mesmo é uma resposta, mas só um jeito de Dizer que não tem o que responder. Daí o Senhor Deus, a partir do verso seis, segue questionando a Jó através contrastando as limitações do ser humano com as grandes complexidades e maravilhas da Natureza.

Sabe meu querido amigo ouvinte, o ser humano se acha ser tanta coisa, e tem o costume de tentar subjugar a Natureza, se achando o tal. Sendo que na realidade nós estamos totalmente à mercê do mundo e das leis naturais, tendo que nos adequar aos mesmos, e não conseguindo entender muitas coisas simples que estão distantes, ao nosso redor ou até mesmo dentro de nós.

Aqui eu me lembro do livro Mostre me Deus, no qual o jornalista científico Fred HEEREN indaga sobre a incapacidade da Ciência em dar respostas a muitos questionamentos sobre os quais ela mesma se propusera a responder, né? Pois é!