Rede Novo Tempo de Comunicação

Rádio Novo Tempo pode ser ouvida em Santarém (PA) alcançando mais de 330 mil pessoas

Essa é a primeira, das 12 retransmissoras concedidas, a entrar no ar na região


Por Gabriela Frontini 28/08/2025 - 13h34

Através do projeto Amazônia Legal, do Governo Federal, a Rádio Novo Tempo solicitou concessão gratuita de retransmissoras da rádio na região e conquistou 12 unidades. E a primeira aprovada entrou no ar no dia 21 de agosto, na cidade de Santarém na frequência 98,1 FM. São mais de 330 mil pessoas sendo alcançadas com a voz da esperança na região oeste do Pará.

Além dela, outras onze retransmissoras serão instaladas em 11 cidades do Pará, todas transmitindo o sinal da rádio de Belém. Essa expansão também é fruto da campanha realizada pelo projeto Anjos da Esperança em novembro de 2024, quando o projeto pediu apoio financeiro para a compra de equipamentos.

Estúdio da Rádio Novo Tempo

O Pr. Antonio Tostes, Diretor-Geral da Rede Novo Tempo de Comunicação, agradece a cada um que orou por esse projeto e colaborou para que esse sonho se tornasse realidade, através das doações dos Anjos da Esperança, que são os doadores voluntários que fazem a Novo Tempo se manter no ar.

“Pra nós, como Novo Tempo, essa é uma grande conquista, pois sabemos que vamos alcançar muitas pessoas que precisam ouvir a Palavra do Senhor. Quero agradecer a você, anjo da esperança, que possibilitou essa conquista, você que aceitou o nosso convite para fazer doações para que nós pudéssemos colocar essa rádio no ar, comprando os equipamentos para que mais pessoas tenham o conhecimento da nossa grande esperança da Volta de Jesus”, diz Tostes.

Para Tito Rocha, Gerente de Negócios e Expansão da rede, esse fato também é motivo de muita alegria! “Nunca antes na história da Radiodifusão foram concedidas pelo Governo Federal retransmissoras de rádio aqui no Brasil e, a possibilidade que estamos tendo de colocar no ar naquela região tão próspera do país a programação da Rádio Novo Tempo, de fato, é um presente de Deus. Está é a primeira de 12 retransmissoras que no Estado do Pará serão instaladas, tudo isso graças a nossa rádio de Belém, pois, pelo fato de termos uma frequência na Capital do Estado e este fazer parte da Amazônia Legal, possibilitou recebermos essas RTRs. Estamos agora trabalhando para instalarmos todas e gratos a Deus pela chance de pregarmos o evangelho mais intensamente através dos meios de comunicação”, comenta Rocha.

Alínic Teles é supervisora da Rádio Novo Tempo de Belém, de onde sai o sinal para Santarém e ela conta da alegria de saber que a programação da voz da esperança está chegando também nessa região. “É uma benção saber que poderemos alcançar mais pessoas, em especial pra mim, que sou de Santarém, e vou poder compartilhar esperança na cidade onde nasci e cresci. Santarém é uma cidade linda, mas também é marcada por desigualdades sociais e por pessoas que precisam encontrar a resposta, o alívio e a esperança que só Jesus pode dar. E a Novo Tempo tem essa missão. É lindo ver mais esse milagre fortalecendo a pregação do evangelho na região Oeste do Pará”, afirma ela.

Alínic Teles, locutora da Rádio Novo Tempo de Belém (PA), de onde sai o sinal para Santarém (PA)