Rede Novo Tempo de Comunicação

Colégio Adventista promove Feira de Saúde em Santo André


Por marciobasso 02/06/2011 - 14h19

Os munícipes de Santo André terão a oportunidade de fazer um “check-up” e assistir palestras sobre saúde, sem qualquer custo. No dia 12 de junho, o Colégio Adventista receberá a Feira de Saúde, das 10h às 16h, com 16 stands, sendo que oito deles atenderão o público adulto, enquanto que a outra metade receberá o público infantil, através da ExpoKids.

Foto ilustrativa de uma feira de saúde


O evento terá a presença do vereador Dr. José Ricardo (PSB) e do secretário adjunto da Saúde da Prefeitura, Antonio de Giovanni Neto. A Feira de Saúde, organizada pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, tem a finalidade de conscientizar o público da importância de preservar ou adquirir hábitos que visam melhorias no estado de saúde dos visitantes.
Cada stand terá um espaço para palestras e outro para ensinamentos práticos, abordando, cada um, temas como cuidados quanto à exposição ao Sol, nutrição, capacidade pulmonar, gordura corporal, exercício físico, quantidade ideal de água ingerida, massagem relaxante e demais aconselhamentos.
A expectativa dos organizadores é que o evento receba aproximadamente 500 pessoas, que passarão por cada stand, onde haverá testes e o preenchimento de fichas para averiguar o estado de saúde de cada individuo.
De acordo com a organizadora da Feira e professora de Educação Física, Iraci Ribeiro dos Santos, 46, a obtenção desses dados corresponderão a uma avaliação da idade biológica do paciente. “Assim, esses dados, preenchidos em cada stand, irá nos dar uma estima de uma pessoa que se encontra com 45 anos, por exemplo, com idade biológica (idade do corpo) de 50 anos, devido a hábitos como fumo, má alimentação, falta de atividade física, entre outros. Isso fará com que desperte a preocupação com sua qualidade de vida”, disse.
Após a avaliação, o passo seguinte será disponibilizar ao paciente outra ficha, caso se interesse, para indicar uma palestra que possa auxiliar o seu bem-estar. As apresentações também são gratuitas e possuem temas como combate ao fumo, nutrição, perda de peso, diabetes, controle de estresse, saúde espiritual e relacionamentos afetivos.
Na tarde da última terça-feira (31), organizadoras do evento, por meio do vereador Dr. Ricardo, se encontraram com Giovanni Neto para apresentar o projeto para a Prefeitura. O secretário-adjunto garantiu presença na Feira de Saúde e sinalizou para uma futura parceria com os organizadores para novas edições, que já podem ocorrer entre agosto e setembro.
O Colégio Adventista de Santo André fica na:
Avenida dos Andradas, 367 – Vila Assunção
Santo André, 09030-350
(0xx)11 4992-3122
Fonte: Click ABC