Rede Novo Tempo de Comunicação

legenda

Rede Novo Tempo de Comunicação

3º Conferência Internacional da Bíblia começa em Israel


Por marciobasso 11/06/2012 - 07h19

Às margens do Mar da Galileia, no Kibutz Ginosar, ao norte de Israel, mais de 300 teólogos, professores de Bíblia e administradores adventistas de mais de 60 países se reúnem a partir de hoje para o início da 3º Conferência Internacional da Bíblia, sob o tema “Questões da Antropologia Bíblica de uma Perspectiva Adventista”.
O evento, que teve início em 1998 e acontece a cada seis anos, tem como objetivo promover a coesão teológica e a comunhão dentro do movimento adventista, ativo em mais de 200 países. Entre os convidados está o presidente mundial da Igreja Adventista, pastor Ted N. C. Wilson, e os presidentes das treze Divisões da Igreja.
De acordo com o organizador do evento, Clinton Wahlen, “essa será a maior conferência bíblica já realizada”, “haverá 70 palestras sobre a natureza humana, a morte e a crescente influência do espiritualismo, que serão posteriormente publicadas, em sua maioria, em importante livro acadêmico sobre o assunto. Essa conferência representa outro passo significativo na construção da unidade teológica mundial”
Além das reuniões, os delegados visitarão locais históricos em Israel, relacionados à Bíblia. E por uma boa razão, diz Wahlen: “Os adventistas são o povo da Bíblia e é importante que estejamos mais familiarizados com as terras bíblicas”.
Segundo informações dos organizadores, o Biblical Research Institute (Instituto de Pesquisa Bíblica da Associação Geral dos Adventistas, com sede em Maryland, EUA) emitiu uma solicitação de trabalhos (pesquisas e palestras) sobre antropologia bíblica a ser apresentados na conferência.
Está planejado um total de doze sessões plenárias, algumas explorando o tema da antropologia bíblica ligado ao antigo Oriente Médio, Antigo e Novo Testamentos, filosofias gregas, judaísmo, história do criacionismo, cultura e teologia contemporânea. Outra sessão plenária abordará o ministério numa época de espiritualismo, criacionismo, evolucionismo, natureza humana, morte e inferno, em relação às Escrituras. Haverá também 54 apresentações adicionais, divididas em seis sessões paralelas.
O evento é uma realização do Instituto Bíblico Adventista da Associação Geral dos Adventistas e da Divisão Norte-Americana, também da Igreja Adventista.
Para mais informações do evento, incluindo o programa do evento, o roteiro da aos locais históricos, áudios, vídeos e a transmissão ao vivo, acesse: http://biblicalresearch.gc.adventist.org/  
Da Redação, com informações da Revista Adventist World (Maio 2012).